Disney: Refeições com personagens - 'Ohana

Aloha!!!! Hoje é dia de contar como foi nossa experiência no restaurante havaiano 'Ohana!!! 

Você sabe o que significa 'OHANA ? Ohana significa FAMÍLIA em havaiano. Mais do que laços consanguíneos, 'ohana representa laços de amor. Como na frase de Lilo e Stitch que viralizou: "Ohana quer dizer família. E família quer dizer nunca abandonar ou esquecer". Encantador, né ?

Aqui nesse restaurante você vai participar do café da manhã "Mickey and Friends", com o Mickey, Pluto e Lilo e Stitch, claro!

O restaurante 'Ohana fica no Disney's Polynesian Village Resort, um dos hotéis que fica na área do complexo próxima ao Magic Kingdom.


Não precisa ser hóspede para participar das refeições com personagens nos hotéis, mas é preciso reservar com antecedência, pois essas refeições são bastante concorridas.


Além disso, dependendo da época (alta temporada), os seguranças só liberam acesso de carro se tiver reserva.

Quando fomos, era um período de feriadão americano, fim de semana emendado no President's Day, e os hotéis estavam lotados. O segurança pediu para ver a nossa reserva antes de liberar a entrada, alegando capacidade limitada do estacionamento.


O Disney's Polynesian Village Resort é inspirado no clima do Pacífico Sul, e por sua localização às margens do lago Seven Seas, parece um oásis. A vegetação é bem tropical, com muitas palmeiras, bananeiras e plantas exóticas.



Olha essa tocha acesa! Tem diversas espalhadas pelo hotel, inclusive na areia da praia. Clima mais havaiano, impossível!


A decoração tem estilo mais rústico, porém estilosa. Móveis e esculturas de madeira, bambus, pedras... 



O restaurante Ohana fica no segundo piso. Você faz o check in (se apresenta pelo nome somente) no balcão que fica próximo à porta. Subindo de elevador, o balcão fica pro lado direito. 

Após o check in, você recebe o bip, que irá disparar quando sua mesa estiver liberada. 


Finalmente, hora de entrar!

A atendente (ou castmember - membro do elenco,  como os colaboradores são chamados na Disney) se apresenta a você como COUSIN (primo/a). Tudo para que você seja acolhido como parte da família!

 

Para ter uma ideia do ambiente, olha a foto do restaurante vazio. Essa é do site da Disney.

Foto: Site da Disney

O serviço é table service, portanto, o café é servido na mesa: vem um tacho com ovos, bacon, salsichas, batatas, pães e waffles, além de uma travessa de frutas cortadas (melão e mamão). Para beber, café, leite e sucos. Sinceramente, pela refeição em si, não há nada especial.


Mas nós viemos aqui para comer ou para fotografar com os personagens ?

Então, um a um, os personagens passam na mesa e interagem com os convidados.


Todos os personagens com colares de flores, bem ao estilo havaiano. Eu tinha lido num blog que eles entregavam colares para os convidados na entrada do restaurante, mas acho que não distribuem mais, pelo menos não aconteceu quando fomos. Uma pena!


Eu não curto muito o Stitch, mas aqui achei fofo...


Que delícia de abraço no Pluto!


O Disney's Polynesian Village Resort tem acesso ao monorail que interliga ao Magic Kingdom e ao EPCOT. Pode ser uma boa pedida começar o dia com o café da manhã no 'Ohana e depois partir para um desses parques, usando o transporte interno.

Quer reservar ? 

Diretamente no aplicativo My Disney Experience (MDE) ou pelo site https://disneyworld.disney.go.com/dining/polynesian-resort/ohana/ . Basta fazer uma busca pela data, no box azul "Check Availability", se cadastrar (se ainda não for cadastrado) e indicar o seu cartão de crédito para reserva. A indicação do cartão é só por garantia, o valor não será compensado. Mas no caso de no-show, será debitado US$ 10 por pessoa.

Eu e minha 'ohana adoramos esse café! Espero que você também! 

Localizado em: Disney's Polynesian Village Resort
Endereço: 1600 Seven Seas Drive, Orlando, FL 32830, Estados Unidos

Bj bj!


Quer conhecer todas as refeições com personagens que já fizemos ? Veja aqui neste post índice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!