Aqui no Brasil, o “Vai que cola” pra mim é A sitcom. Com um elenco de humoristas de primeira e humor inteligente, que não precisa ser escrachado demais para ser divertido, o programa, exibido no Multishow, se encaixa perfeitamente naquele horário em que você quer relaxar, no final da noite.
Semana passada, recebi um convite inesperado de uma amiga para assistir à gravação do programa. Imagina se eu ia perder essa chance!
Pois bem, a gravação do programa acontece no Rio de Janeiro, no Riocentro (Pavilhão 1 Portão B. Avenida Salvador Allende, nº 6.555). Tem bastante sinalização no local.
Você chega uma hora antes, uma pessoa na recepção checa seu nome na lista e te dá a pulseira. Aí, é só aguardar a abertura das portas do teatro.
Nós chegamos lá às 19h e as portas foram abertas às 20h. Um profissional coordena o preenchimento do espaço, garantindo 100% de ocupação dos assentos. Depois de todos sentados, ele dá as instruções gerais para a plateia, principalmente sobre como se comportar durante a gravação: não usar o celular, não fotografar ou filmar, não gritar, somente rir e aplaudir. Nada daqueles gritinhos de “Lindo!”, “Gostosa!”... Ou "V... aaaaado!", imitando o personagem Ferdinando! rs
Depois, entrou um humorista que eu não conheço e não é do elenco, mas que muita gente lá conhecia, para fazer um stand up. O cara era engraçado mesmo, foi um aquecimento bem legal. Ele ainda fez graça dizendo que aquela parte era a hora da plateia dar tudo de si, porque os segundos da plateia que vão ao ar, são filmados naquele momento. Realmente, todas as câmeras estavam voltadas para a plateia durante o stand up.
O stand up durou cerca de 20 minutos e foi realmente divertido. Pagaria fácil para assistir ao carinha (que não sei nem o nome)...
Finalmente, câmeras voltadas para o palco, campainha toca, luzes, toque final, ação!
Um a um, os personagens / atores são saudados efusivamente pela plateia, exatamente como acontece no programa. Não é uma gravação simples. Qualquer erro tem que voltar a cena, desde um posicionamento incorreto do personagem, um ruído no microfone, o giro do palco na hora errada, o esquecimento da deixa, enfim... Mas cada pausa vira uma oportunidade para a plateia interagir com o ator que está no palco.
Rola um saudosismo quando a gente assiste o Vai que Cola, porque a sitcom se passa no Méier, bairro onde já moramos! A vista da janela que fica no cenário do programa é exatamente como víamos da nossa janela!
Fui procurar no site se havia indicação da data desse episódio ser exibido e descobri que será no dia 18 de novembro. Pra completar, ainda é o dia do meu aniversário! Presentão que ganhei da minha amiga!
Se você não tiver a sorte de ganhar um convite de presente, como eu, pode concorrer a vagas para assistir a gravação por email. De acordo com a instrução do site, é só mandar seus dados (nome completo e dos acompanhantes, quando tiver, número de telefone, RG e foto anexada) para plateiasitcom@gmail.com, indicando a data de preferência (veja as datas de gravação no site). Já vou me inscrever para ir de novo!
Assim como eu não perdi a oportunidade de visitar o Warner Studios na minha viagem pra Los Angeles, para quem estiver vindo ao Rio de Janeiro, assistir a gravação do Vai que Cola é uma opção que vale a pena se inscrever para incluir na programação! Nós rimos bastante!
Bj bj!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!