Conhecendo o parque Universal Studios, em Orlando!


Difícil não se apaixonar pelo Universal Studios. Se você é apaixonado por cinema, esse é o lugar, porque este parque é inspirado em filmes e desenhos do estúdio Universal, então, não tem como você não sentir num lugar familiar. Mas se você não curte cinema... vai gostar mesmo assim!

Você acessa o parque através da Citywalk, um calçadão de entretenimento, com lojas, restaurantes, cinemas, shows, etc. Aqui é um dos points para a badalação noturna de Orlando.


Cruzando a Citywalk, você encontra os dois parques: Universal Studios e Island of Adventure. Tem a opção de tickets que você pode trocar de um parque para o outro no mesmo dia (park-to-park). Vale a pena comprar essa opção, pois só assim você consegue fazer a atração "Hogwarts Express", que é o trem tematizado do filme Harry Potter, que atravessa de um parque ao outro, unindo as áreas inspiradas no filme.


Alguns dizem que o Universal Studios é um parque mais voltado para adultos e adolescentes. Não tenho dúvidas que o público mais jovem curte bastante as atrações daqui, mas não é motivo para achar que não tem diversão para as crianças lá. Nossos filhos estavam completando 5 anos quando fomos a primeira vez e adoraram! 


O mapa a seguir dá um panorama da área do parque. Você pode pegar o mapa logo na entrada, após passar pela bilheteria.


Após o portal da entrada, chegamos na Praça das Estrelas. Seguindo em frente pela avenida principal, logo a gente dá de cara com as atrações Despicable Me (lado esquerdo) e Shrek 4-D (lado direito), quase frente a frente. Ambas imperdíveis.

- Despicable me – Meu malvado favorito – Atração inspirada na saga de Gru e os Minions, sucesso entre as crianças. É um simulador 4D muito legal!

Aqui, Gru lança um plano mirabolante para, nada mais, nada menos que transformar todo mundo em Minion! Embarque nessa confusão com os personagens do filme Meu Malvado Favorito.

Shrek 4D - Muito divertido e bem feito, essa atração é um cinema multisensorial, com uma estória inédita de 12 minutos que se passa após o casamento de Shrek e Fiona.


Na saída, às vezes você encontra o Shrek, a Fiona e o Burro para tirar fotos. O Burro não para de falar e fica zoando todo mundo...

Hollywood Rip Ride Rockit® - Que tal encarar o maior looping invertido do mundo ? Então embarque nesta montanha-russa multissensorial, cheia de manobras, onde você escolhe a música que quer ouvir durante o percurso. Já começa com uma subida de 90º que vai dando um frio na espinha...
Essa é a atração mais radical do parque.


- Transformers The Ride - 3D – Uma das atrações mais recentes do parque, é um simulador baseado no filme. É simplesmente imperdível!

- Race Through New York Starring Jimmy Fallon - Essa é a mais nova atração do parque. Atração 4D com Jimmy Fallon, em que você faz uma super corrida, que começa por Nova Iorque e vai parar até no espaço. É empolgante e intensa, saí de lá até um pouco enjoada... rs


The Revenge of the Mummy – É uma montanha russa no escuro, cheia de efeitos especiais, fogo de verdade, anda de ré... Uma loucura... Tudo inspirado no filme “O retorno da Múmia”. Muito legal!!!

- The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley - Você vai encontrar a estação King's Cross, em Londres, onde poderá embarcar no trem na estação 9 3/4, rumo a Hogwarts, no parque Island of Adventure. 

Mas, antes, explore o Beco Diagonal e todas as surpresas que têm ali, como a casa de câmbio Gringotts Money Exchange, onde você troca dinheiro de bruxo, que é aceito em todas as lojinhas lá; compre uma varinha interativa na Ollivanders e saia praticando magia pelo beco; entre na famosa Travessa do Tranco e veja os artigos estranhos que tem por lá.

Harry Potter and the Escape from Gringotts, uma aventura multidimensional com a turma de Harry Potter contra "você sabe quem", numa perseguição dentro de Gringotts. Imperdível.


Se quiser saber mais, eu escrevi um post específico com um tour pelas atrações do mundo de Harry Potter nos parques Universal e Island of Adventure. Não deixa de ler!

- Fear Factor Live - Você conhece aquele reality show de mesmo nome, em que as pessoas são desafiadas com provas de superação ? Pois então, essa é a temática do Fear Factor, só que é ao vivo. As pessoas ficam na plateia e assistem as provas, interagindo com os apresentadores e participantes. A atração acontece em horários específicos, que estão indicados no mapa em inglês. Tem uma grade de horários também na porta da atração.

 - MIB Alien Attack – Baseada no filme MIB - Homens de Preto, essa atração é divertida para todas as idades. Você se torna um agente secreto e tem que combater os aliens, com uma arma laser, em um carrinho que vira para todos os lados. A ambientação é show! Aproveite a trilha sonora dessa área, com clássicos dos anos 90. 

- Simpson’s Ride – Montanha-russa virtual inspirada nos Simpsons! Vale a pena ir!!!



- Universal Orlando's Horror Make-Up Show - Atração ao vivo em que apresentadores mostram técnicas utilizadas pelos estúdios na produção dos filmes de terror. Tem interação com a plateia. É interessante. Se você estiver com tempo sobrando, vale conferir. Senão, passa.

Os horários do show ficam indicados no mapa (versão em inglês). Mesmo que você não fique para o show, dá uma passadinha na entrada, para ver alguns elementos de filmes clássicos do terror em exposição.

- Woody Woodpecker's Kidzone - área com atrações voltadas para as crianças.



- Área molhada e playland do “George, o curioso”;


- Show do Barney (aquele dinossauro lilás que as crianças adoram) - apresentação ao vivo com o Barney e seus amigos;

- Montanha-russa do Pica-pau - bem light, para os pequenos mesmo.


Sem contar que é muito comum encontrar personagens pelo parque, para alegria da criançada: Bob Esponja, Minions, Simpsons, Dora Aventureira, George, o Curioso, entre outros. 


E.T. Adventure – Aventura baseada no filme de Spielberg, que encanta gerações. Você se sente na inesquecível cena do filme, pedalando as bicicletas voadoras com a lua ao fundo. Atração bem infantil e já um pouco ultrapassada, mas é clássica. Para quem gosta do filme, é imperdível. As crianças que não tiverem visto o filme, vão ficar curiosas. Meus filhos pediram para assistir quando voltamos da primeira viagem.


Difícil é sair da atração sem tirar uma foto na bicicleta ou comprar um E.T. ...


Universal's Superstar Parade

A Universal tem uma parada que acontece diariamente, às 5pm. Todos os personagens infantis desfilam em carros alegóricos e bailarinos dançam, celebrando com os visitantes.

A parada começa no acesso ao lado do teatro onde acontece o Universal Horror Make up Show e circula o quarteirão, passando em frente ao Transformers, depois pela rua da Múmia, depois retorna pela rua principal, voltando para o acesso de onde partiu. O trajeto está sinalizado no mapa.


Viu como o Universal Studios tem que estar na sua programação, mesmo se você estiver com crianças pequenas ?  😏

Que tal agora conhecer o Island of Adventure ? É só clicar aqui que eu te conto tudo!



Fundo da Mala

Nessa seção, eu faço um flashback de atrações marcantes que foram encerradas no parque. É bom para quem não vai há um tempinho se atualizar e também para os nostálgicos recordarem.

Terminator 2:3D - Fantástica apresentação do filme “O Exterminador do Futuro II” que misturava filme 3D, tiros, fogo, robôs, moto circulando pelas cadeiras, fazendo o teatro inteiro tremer. Me amarrava! Atração encerrada em 2017.

Twister - Inspirado no filme de mesmo nome, a gente era pega por um tornado, com tudo que tem direito, acidentes, casas destelhadas e até vaca voando. Atração encerrada em 2016.

Disaster – Um pouco chata no começo, pois tinha uma parte introdutória de cerca de 15 minutos, em que voluntários participavam como se fosse um laboratório de cinema e os demais formavam a plateia. Depois, começvaa a parte mais legal, quando o grupo todo entrava num metrô e experimentava um terremoto numa das estações, cheio de efeitos super maneiros, como nos filmes! No final, uma surpresa que fazia o link entre o desastre e a parte anterior das filmagens. Atração encerrada em 2015.

-Beetlejuice – Lembra do filme “Os fantasmas se divertem”? Aqui a gente assistia a um show de Rock'n roll com Beetlejuice e vários monstros, como Frankestein, Lobisomen, Vampira, etc. Valia pela música e encenação, mas também porque a gente descansava por alguns minutos... rs
Atração encerrada no início de 2016.


Jaws - Atração inspirada no filme O Tubarão. Era um passeio de barco, pelo lago da Universal, que sofre o ataque de tubarões e muitas surpresas no percurso, como explosões e fogo de verdade. Adorava essa atração. Pena que foi descontinuada em 2012.


Universal Studios
6000 Universal Blvd
Orlando, FL, Estados Unidos

Bj bj!

(Post Atualizado em junho/2018)

3 comentários:

  1. Você já pensou em ter um negócio próprio? Quem sabe? Para poder ficar mais com seu filhos, o tempo passa tão rápido e não volta mais...Eles nunca mais serão crianças...Vão crescer e ter a vida deles...Ore a respeito! Que Deus te abençõe! Ah! Amei as dicas de viagem exatamente o que procurava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas! :)
      Sobre o futuro, quem sabe ?...
      Enquanto isso, vou buscando aproveitar com eles o tempo que temos!
      Obrigada pela sua preocupação.
      Deixe seu nome.
      Bjs

      Excluir
  2. Quem sabe uma agência de turismo?

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!