Ano novo, vida nova... Nova lista!




Todo ano, brota esse sentimento na gente... O sentimento de que podemos fazer tudo novo, diferente. De que podemos virar a página do que não foi como planejamos e escrever uma nova história, carregando nas tintas as melhores passagens, assim como deixando em fonte quase transparente o registro das coisas que nao são tão boas assim...
Aquela velha música começa, e com ela, novos sonhos vêm (ou os antigos ressurgem):
"Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou!"
Mas esse período também é marcado pela RETROSPECTIVA... E não dá para não pensar no que esse ano deveria ter sido e não foi...
Aquela velha lista volta a cabeça e você se dá conta que não deu conta dela. A dieta que ia iniciar não sobreviveu ao verão. Os exercícios para entrar em forma nem deram para o aquecimento. Cairam no esquecimento. Aquele incremento no estudo de idiomas começou bem mas esmoreceu no meio do caminho. E a lista continua: dar mais atenção à familia. Será que conseguiu ? (Dá um apertinho no peito...) Cuidar da saúde. Quando fez o último check up ?... E ainda tem mais: dormir mais. Namorar mais. Fortalecer a fé... (Não necessariamente nessa ordem!) Ufa! É simplesmente frustrante ! Você tem a sensação que fez tanta coisa no ano, mas nessa hora percebe que o ano sumiu, evaporou, e deixou uma lista enooooorme de pendências!
Mas, antes que voce se desespere, lembre-se: é tudo novo de novo! Você tem uma nova chance para fazer tudo que ficou para trás e mais alguma coisa que tenha esquecido na lista anterior. Deus te deu a oportunidade de começar mais um ano!
Então, deixe a frustração e o pessimismo de lado. Pegue um  papel novinho em folha e uma caneta e comece sua nova lista... E viva esse novo ano com muito otimismo e fé!
Nessa história que ora começa, tudo pode ser escrito! Só depende de você! Porque enquanto há vida, há sempre uma nova chance para recomeçar, para fazer melhor.

Feliz ano novo!
Feliz nova lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!