Em 2019, a Disney abriu a esperada área inspirada na saga Star Wars: Galaxy's Edge! Esta nova área foi aberta em agosto de 2019, com a estreia da atração inspirada na Millenium Falcon, e em dezembro foi aberta a atração Rise of the Resistence. Estivemos lá em janeiro, antes da pandemia, e vou contar como foi!
A área Galaxy's Edge nos apresenta ao planeta Batuu, que seria um entreposto comercial em uma área remota do universo Star Wars.
Onde fica ?
A Galaxy's Edge fica no Hollywood Studios, na posição do fundo, à esquerda, do parque. Você pode acessar pela Toy Story Land ou pela Grand Avenue, seguindo após a atração Star Tours, passando pela atração dos Muppets. Esta é a entrada principal da nova land.
É a maior área temática dentro de um parque Disney, ocupando 14 hectares. Pode se preparar porque tem muito o que explorar.
A experiência na Galaxy's Edge
Andar por ali e explorar cada cantinho já é uma experiência impactante, pois você realmente mergulha no universo Star Wars.
Naves estacionadas, personagens circulando (vimos a Ray, heroína dos últimos filmes, correndo pelo parque, como se estivesse escapando dos stormtroopers).
Você é mais um estrangeiro naquele planeta com seres de todas as raças. (Raças mesmo. Humanos são apenas mais uma. 😉) Até na interação nas lojas - que realmente iguaizinhas as dos filmes -, os Membros de Elenco (como são chamados os colaboradores da Disney) se esforçam para te levar nesta viagem e usam termos como a "Resistência" ou a "Primeira Ordem".
E as atrações ?
Millennium Falcon – Smuggler's Run
Nesta atração, a gente mata a vontade de cruzar o universo a bordo da Millenium Falcon! Quem nunca se imaginou nesta aventura com Chewe (Chewbacca) e Han Solo ? O impacto já começa quando a gente vê a Millenium ali, estacionada! Dá vontade de fazer como a Ray e pegar a nave para uma voltinha! E é o que a gente acaba fazendo nesta atração!
É um simulador em que a gente tem a experiência de voar na nave numa batalha intergaláctica. Embarcam 6 tripulantes por vez, que são divididos por funções dentro da nave: 2 pilotos, 2 atiradores e 2 engenheiros. Estas posições são por ordem na fila.
Como já dá para deduzir, cada posição tem uma missão distinta na viagem e a experiência acaba sendo diferente. Os pilotos, de fato, pilotam a nave. Os atiradores atiram nas naves inimigas e os engenheiros reparam as avarias. Tudo isso através de comandos que a nave vai sinalizando.
Dica: as posições de piloto são as mais impactantes. Se você perceber na fila, quando estiver se aproximando da entrada dos grupos, que há como passar a vez para ficar entre os primeiros do próximo grupo, faça. Vale a pena!
Esta atração normalmente aceita Fast Pass, mas eu não consegui. Tivemos que encarar a fila de pouco mais de 1 hora e meia!
A vantagem foi que, como era nossa primeira vez, podíamos explorar o ambiente enquanto a fila andava.
A atração dura cerca de 5 minutos. Passa voando! (trocadilho ruim, né ? 😅) Se tiver disposição para encarar novamente a fila, certamente você não pensará duas vezes para embarcar de novo!
Rise of the Resistence
Esta é a atração mais imersiva que eu já vi. É um conjunto de experiências numa única atração, que dura cerca de 20 minutos.
O conceito é que você e um grupo estão sendo recrutados para a Resistência numa missão secreta e enfrentam a perseguição da Primeira Ordem. A nave é capturada, vocês se tornam prisioneiros, e muita emoção se desdobra. Não vou contar as surpresas para não dar spoiler.
Para aqueles que curtem o universo Star Wars, é surpreendente. Para quem não se liga na saga, ainda assim é uma experiência bem legal.Você monta o droid, depois ele é pareado com o controle remoto e é ativado. Você pode levar um acompanhante, mas só você poderá construir o droid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!