Sea World Orlando: conheça as principais atrações do parque


O SeaWorld Orlando é um parque temático e zoológico voltado principalmente para os animais marinhos, muito conhecido pelas exibições de orcas e golfinhos. Quem nunca ouviu falar do show da Shamu, não é ? 

Mas o parque tem se renovado e investido em atrações modernas e radicais. Para se ter uma ideia, fica no Sea World a montanha-russa mais radical de Orlando e a primeira atração que integra montanha-russa e realidade virtual.


Logo na entrada, a gente se depara com um farol, que é parada certa para uma foto.

Ali perto, é possível encontrar personagens saudando os visitantes e posando para fotos, como a fofinha da Shamu, a golfinho Coral, a tartaruguinha marinha com cara de gente boa que eu não sei o nome, e outros.

O Sea World ocupa uma área de aproximadamente 81 hectares (810.000 m²), distribuída conforme o mapa abaixo:


Vamos destacar as principais atrações:

Kraken: montanha-russa que você fica preso com as pernas soltas, balançando. Atinge uma altura de 45 metros e velocidade de 105 km/h. Para mim, é a montanha-russa mais radical. Ter onde apoiar os pés me dá segurança e aqui não tem essa possibilidade. São 7 loppings! E para radicalizar ainda mais, recentemente o parque introduziu óculos de realidade virtual nessa atração. Cerca de 3 minutos e meio de pura adrenalina! Para quem curte emoção, é a atração. Altura mínima: 1,38 m.

A Kraken é a montanha-russa azul e amarela

Mako: É a mais recente atração do parque, inaugurada em 2016. A Mako é a montanha-russa mais alta, rápida e longa de Orlando! Atinge 61m, velocidade de 117km/h, em um percurso de quase 1,5 km. Suas quedas esbanjam frio na barriga, com descidas que proporcionam a sensação de gravidade zero! Só de olhar dá arrepio! Altura mínima: 1,38 m.


Manta: Outra montanha-russa de arrepiar. Representa uma arraia que faz manobras radicais, curvas sinuosas e mergulhos, que passam pertinho da água. Faz um percurso de barriga pra baixo que parece que você está voando de asa delta, mas a uma velocidade de 90 km/h. Altura mínima: 1,38 m.


Journey to Atlantis: Tem tudo para ser um passeio de barco suave pelo mundo perdido de Atlantis... Só que não! Prepare-se para uma super queda molhada! Super queda mesmo! São quase 20 metros de altura!

Sky Tower: simplesmente um elevador panorâmico. Bom para ter a vista completa do parque, do alto de 121 metros. 

Shamu's Happy Harbor: área de diversão para as crianças, com diversas atrações. 

Shamu Express: uma montanha-russa para toda a família.

O brinquedão com obstáculos e pula-pulas, para as crianças gastarem muita energia!


Elevador que despenca de uma altura de 6 metros

Water Works: área molhada com chafarizes que faz a alegria da criançada

Além disso, a Shamu's Happy Harbor tem atrações tradicionais, como o carrossel e a xícara maluca, que aqui tem forma de água viva.

Antarctica - Empire of the Penguin: que tal encarar o frio congelante do pólo sul e se divertir numa aventura para toda a família com os pinguins ? Capricha no agasalho e abraça as crianças, porque o frio é de lascar! Mas é uma atração muito bonitinha e você ainda vê os pinguins num ambiente que simula seu habitat.



Shows

O Sea World é muito conhecido pelos shows com as orcas e os golfinhos, que dividem opiniões: alguns consideram encantador, outros, agressivo, afinal, para chegar ao nível de performance que aqueles animais exibem, devem ter sido submetidos, no mínimo, a intensos treinamentos, o que já foge da sua natureza. Eu faço parte do segundo grupo e sempre votei contra na hora de ir. 

Recentemente o parque anunciou que está mudando, que esta é a última geração de orcas criadas em cativeiro para exibição e que introduzirá atrações educativas sobre os animais. Acho que com esse novo posicionamento o parque irá atrair muitos mais visitantes. 


One Ocean: show das orcas. Ou melhor: da Shamu! O show é bonito e divertido, principalmente se você sentar na área molhada, pois as baleias batem com a cauda na piscina e espirram água na plateia. Mais divertido ainda se você não observar as indicações e sentar nessa área sem querer. Aí, vai ser surpreendente! Aconteceu conosco. Rimos pra caramba! Só aí que entendemos por que aquela área estava tão vazia!



Esse show acontece no Shamu Stadium, em vários horários ao longo do dia. Confira na programação (no verso do mapa do parque).

Blue Horizons: mesma fórmula de apresentação das orcas, mas aqui as estrelas são os golfinhos. Você vai se surpreender com as acrobacias e movimentos sincronizados.

Acontece no Dolphin Theater. Os horários também estão indicados na programação. Chegue com alguns minutos de antecedência, para pegar uma boa posição.

Tem outras atrações que envolvem exibição ou interação com animais, como:

- tanques de arraias, onde você pode tocar nos animais;

- túnel subaquático onde você pode observar diversos tubarões e peixes;
 


- Flamingo Pond: point dos flamingos;


e outras exibições de tartarugas marinhas, ursos polares, leões marinhos, focas etc.

Além disso, o Sea World é belíssimo e tem uma atmosfera que remete aos parques naturais, um convite para fazer coisas simples, como sentar num banquinho sob a copa das árvores ou andar de pedalinho no lago.




Enfim, se você se interessa sobre a vida marinha, gosta de ver os animais em ambientes semelhantes ao seu habitat ou curte montanhas-russas, não pode deixar de incluir o Sea World na sua lista. Se não, pode investir em mais um dia na Disney ou Universal.

Sea World
7007 SeaWorld Dr., Orlando, FL 32819

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!