Refeição no EPCOT: San Angel Inn Restaurante, um restaurante mexicano de tirar o "sombrero"


Andando pelo EPCOT, não tem como não notar uma pirâmide enorme, na área do México. Algumas pessoas admiram e passam por ela, pensando que é uma escultura apenas. Esse monumento é inspirado no sítio arqueológico de Teotihuacán, na cidade do México, onde há diversas pirâmides, sendo as mais famosas as Pirâmides do Sol e da Lua, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mas lá dentro é surpreendente e você tem que conhecer!

Entrando, a gente encontra uma exposição artística e cultural... 


... e chega à Plaza de Los Amigos, um lugar que parece mesmo uma praça de uma cidade, cheia de barraquinhas no centro e lojas no entorno comercializando artigos típicos da cultura mexicana. 


O ambiente é escuro, como se fosse noite, o que dá um impacto visual quando você entra. 


Mas esse post é pra falar do restaurante, né ? Então, vamos lá ! 

No fundo da Plaza de Los Amigos, fica o San Angel Inn Restaurante. 


O San Angel Inn é um típico restaurante mexicano que cenariza uma propriedade rural antiga. Existe um restaurante com este mesmo nome na Cidade do México, que é super tradicional e funciona numa antiga fazenda do século XVII. Tudo indica que o restaurante do EPCOT foi inspirado nele.

As paredes são alaranjadas, parecendo estuque de barro, as mesas são de madeira, estilo rústico, e a iluminação de lamparinas.



A maioria das mesas fica distribuída como se estivesse aos pés da pirâmide, mas há um lago que delimita a área. 


Como a minha foto ficou muito ruim, peguei esta no site da Disney para ilustrar melhor o ambiente. 

Foto: Site da Disney

Observe o vulcão ao fundo, que é outro elemento da natureza característico do México, já que o país tem diversos vulcões. Periodicamente, a gente ouve um estrondo do vulcão no San Angel Inn. 

O cardápio oferece pratos típicos da gastronomia mexicana. Tudo muito bem elaborado. São servidas margueritas, vinhos e cervejas para maiores de 21 anos. Você pode dar uma conferida no cardápio San Angel Inn antes de ir. 

Nosso grupo era de 12 pessoas e buscamos escolher opções diferentes uns dos outros, já que não tínhamos uma dica ou prato preferido. O meu prato foi esse aqui:


Todo mundo gostou do prato que escolheu, mas o nosso consenso da melhor opção foi a "Combinación Mexicana", que não à toa, está na recomendação do chef.

Tem opções menos elaboradas e acondimentadas para as crianças, como frango ou tilápia grelhada com arroz e legumes. Pode ir tranquilo !

Como estava um dia muito quente, a sobremesa acabou sendo unânime: todo mundo quis melado de doce de leite, o sorvete de caramelo. Uma delícia que eu recomendo. 

O preço da refeição varia de US$ 15 a 35 por adulto. 


Além do comércio e das exposições culturais do México, ali na pirâmide fica uma atração bem tranquila, o Gran Fiesta Tour, que é um passeio de barquinho com animação que reúne o pato Donald, o galo mexicano Panchito e nosso papagaio brasileiro Zé Carioca. Vale a pena aproveitar e passear nesta atração depois da refeição (até porque comer bem dá uma leseira... kkkk)

Detalhe: O Grand Fiesta é a única atração que o Zé Carioca aparece na Disney! 


Quer reservar sua refeição no San Angel Inn ? 

Diretamente no aplicativo da Disney, o My Disney Experience (MDE). Basta fazer uma busca pela data. A indicação do cartão é só por garantia, o valor não será compensado. Mas se você não comparecer e não cancelar a reserva com 24 horas de antecedência, será debitado US$ 10 por pessoa.


Se você  gosta de comida mexicana e está procurando um restaurante para descansar um pouquinho e aproveitar uma boa experiência gastronômica, não vai se arrepender de escolher o San Angel Inn! A minha família aprovou! 😉

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!