Winter Park: um lugar aconchegante fora da agitação de Orlando

Se você está procurando incluir na sua programação em Orlando um dia mais tranquilo, fora da agitação do circuito parques e compras, anota aí a dica: Winter Park. 

Winter Park é uma cidadezinha charmosa e aconchegante que parece que saiu de dentro de uma série de TV americana. Fica a apenas 30 minutos de Orlando, em Orange County.

Tem aquele clima cidade pequena, com ruas amplas, arborizadas e com carros estacionados nas laterais.

No centro de Winter Park encontramos a Park Avenue, a principal avenida da cidade, onde fica o centro comercial.


Não pense que vai encontrar umas lojinhas quaisquer... Aqui, você encontra lojas e boutiques sofisticadas, além de restaurantes, dos simples aos requintados.



Há muitos cafés com mesinhas nas calçadas... Se você fosse colocado ali, sem referência, até poderia  pensar estar num café em Paris. Você vai sentir o clima romântico dessa cidade pseudo-europeia.


Mas a Park Avenue não tem só lojas e restaurantes... Ali também fica o Central Park. Sim, esse nome mesmo! Um parque lindo, porém bem menor que aquele que serve de inspiração em Nova Iorque...


O Central Park tem tudo que você pode imaginar num parque, mas numa versão compacta...

Muito verde, com tudo bem cuidado! 


Jardins bem coloridos e com diferentes tipos de flores




Árvores com sombras para descanso


Muitos esquilos correndo pelo parque


Fonte com chafariz



Enfim, o Central Park é um local excelente para relaxar... Famílias se reúnem, crianças brincam, adultos descansam no gramado... Me trouxe uma sensação de paz, aquela vontade de apreciar a vida sem pressa...


A cidade tem opções culturais, como galerias com exposições de arte e museus, e também tem um tour famoso de barco, mas nós ficamos somente ali, aproveitando como os locais aquela tarde gostosa no Central Park ...

Nossa visita à Winter Park foi na primavera, então, o clima convidava a caminhar pelo parque ou descansar sob as árvores. Mas acredito que a cidade também tenha seu charme no inverno. 


Se você for lá em outra época, conta depois como foi!

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!