Férias na Disney: Fazendo a mala!

Num blog que se chama "A mala da Kinha", em algum momento eu tinha que falar sobre a mala, né ? Então, aqui vão as dicas para fazer a sua mala para suas férias na Disney.


Não deixe para cima da hora!

Minha primeira dica é começar a arrumar a mala na semana anterior à viagem, para ter tempo de ir repensando e incluindo o que faltou na primeira leva. Vamos combinar que a gente sempre esquece alguma coisa, né ? Então, é melhor que isso aconteça antes da viagem para poder incluir na mala!

Vai anotando no celular tudo que você for lembrando e aí é só repassar a lista quando chegar em casa.

Se liga na previsão do tempo

Não dá para arrumar a mala sem saber o que esperar da temperatura, ou a mala vai ficar gigante, pois a gente acaba levando de tudo! Então, verifique a previsão do tempo no site Weather.com. Eles informam a previsão para os próximos 10 dias e posso te dizer que é batata!

Foco na sua programação 

Quantos dias de viagem ? Qual o seu roteiro ? Parques e shoppings ?  Então, não precisa levar vestido de festa, né ? Parece óbvio, mas a gente sempre pensa em levar aquela sandalinha de salto alto por precaução, mas posso te dizer: em Orlando você não vai precisar. Nada de levar excessos. A sua mala tem que atender a sua programação.

Não faça a mala levando roupas para o total de dias da viagem porque você encontrará muitas opções para comprar roupas em Orlando super em conta e certamente vai querer comprar. Então, já pensa que uma parte das roupas que irá usar, você comprará lá mesmo. Eu costumo levar roupas para a metade da viagem.

Organização otimiza tempo e espaço

A dica aqui é separar tudo que você quer levar antes de colocar na mala. Eu coloco tudo sobre a cama, separo as peças por tipo, vou juntando as composições, para só depois colocar na mala. Fica muito mais fácil para organizar na mala e aproveitar os espaços e você perde menos tempo na hora de retirar o que vestir e para encontrar o que precisa durante a viagem.

Mala sobrando vai dentro

Se você pretende comprar umas coisinhas lá e está levando uma mala só, se tiver outra mala sobrando em casa, a sugestão é levar uma dentro da outra, para não precisar comprar uma mala nova para trazer o que você comprará lá.

O que levar na mala ?


- Roupas leves, confortáveis e que amarrotem pouco: você vai passar seus dias em parques e shoppings, então precisa vestir roupas que não segurem seus movimentos. Pensa que você senta e levanta nas atrações, entra e sai de carrinhos, etc. Outra coisa é ninguém merece ter que passar toda peça de roupa que tirar da mala. Então, escolha aquelas peças que amarrotem pouco e que não pareçam que você saiu da garrafa no final do dia.

- Shorts, bermudas e calça jeans: o jeans é sempre muito bem-vindo e você pode colocar mais peças de um ou de outro a depender da previsão do clima. Sem contar que são peças coringas, que você pode usar mais de uma vez antes de lavar. Eu já vou arrumando a mala colocando duas blusas para cada bermuda ou short.

- Leggings: tem combinação mais americana do que legging com T-shirt ? Além do conforto e praticidade, as leggings são peças que não esquentam muito, então são ótimas para aquele friozinho do início da manhã ou da noite, principalmente outono-inverno.

- Tênis confortáveis: você vai andar, andar e andar. Qual o melhor calçado para uma boa caminhada ? Claro que é o tênis!
O tênis será seu companheiro de viagem em Orlando. A dica é levar aquele tênis que você já usa bastante e sabe que não machuca. Eu gosto de levar dois ou ir com um e comprar outro lá (os preços de tênis lá são muito bons). Gosto de variar o tênis de um dia para o outro, para não cansar os pés por usar o mesmo formato de calçado todos os dias.

- Chinelo ou rasteirinha: você vai querer descansar os pés de ficar só com calçado fechado, principalmente se estiver calor. Nesse caso, uma rasteirinha para uma saída noturna para jantar ou ir ao Walmart cai bem.

- Boné, óculos de sol, protetor solar e manteiga de cacau: proteja-se porque mesmo no inverno o sol em Orlando não perdoa.

- Higiene pessoal: creme dental, escovas de dente, pente, shampoo, condicionador, hidratante, desodorante, lâmina de depilar, absorvente, etc.

Orlando é o paraíso dos cosméticos. Você vai querer comprar tudo para seus cabelos e maquiagem lá. A dica é levar só o necessário até a sua primeira ida ao mercado. Shampoo, condicionador, hidratante, leve aqueles que já estão acabando, porque você vai comprar lá!

- Outros itens: adaptador de tomadas (a tomada em Orlando é aquela de 2 pinos achatados) e balança portátil (para pesar as malas e não pagar excesso de bagagem).




O que levar na mala de mão ?

Minha mala de mão é sempre uma mochila. Além de facilitar para carregar, cabe perfeitamente embaixo do assento do avião e fica acessível para qualquer necessidade durante o voo, sem precisar ter que levantar e abrir o bagageiro. Além disso, a mochila é a melhor opção para levar para os parques.

Nossas malas de mão

O que tem na minha:

Passaporte

Dinheiro e cartão de crédito

Pasta da viagem: eu monto uma pastinha a cada viagem, com todos os registros importantes das reservas. Tenho sempre tudo no e-mail também, mas não deixo de ter à mão.

- Bilhete aéreo  
- Cópia dos passaportes e vistos
- Reserva do hotel
- Reserva do aluguel de carro
- Confirmação do Seguro-viagem
- Ingressos para os parques
- Roteiro da viagem

Toda vez que viajamos, alguém elogia a organização da minha pastinha. :)

Farmacinha para a viagem: sempre levo aqueles remédios e utilidades que a gente sempre tem em casa - termômetro, Band-Aids, remédio para enjoo (Dramin), para dor e febre infantil (Alivium), para dor de cabeça, cólica, antigripal, descongestionante nasal, entre outros. 

Se tomar algum outro medicamento controlado, este deve estar com a receita médica.

Roupa extra: imagina se entorna alguma bebida no avião ou se acontece algum outro imprevisto, como alguém passar mal e sujar a roupa ? É sempre bom ter à mão uma parea extra para uma troca. 

Casaco: tem algumas companhias aéreas que castigam no ar condicionado e nem a mantinha dá jeito. 

Escova de dente e creme dental: depois de uma viagem longa de voo notuno, nada como lavar o rosto e escovar os dentes ao desembarcar.

Lenço de papel e lencinho umedecido: prevenir é sempre melhor.

Câmera fotográfica, carregadores e outros eletrônicos. 

Chicletes: ajuda na pressão nos ouvidos. Sempre levo para as crianças.

Livro e/ou revistas. Quando as crianças eram menores, levava livrinhos para colorir, cadernos de desenho e giz de cera.

É isso, gente! Acho que a mala está completa!

Boa Viagem!

Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!