Diário de viagem: 5 dias em Nova Iorque (Dia 5)

Dia de dizer tchau!

Tomamos café no Junior’s, com aquela pena de ser o último (dessa vez!). Enquanto tomávamos café, fiz a reserva do shuttle para o aeroporto. Agendado o horário, passeamos pelas ruas do entorno e fizemos o check out, deixando as malas guardadas no próprio hotel. E fomos aproveitar o último dia. 

Pegamos o metrô em direção ao Metropolitan Museum of Art (5th Avenue at 82nd St), o famoso MET. O museu conta com um acervo de mais de dois milhões de itens, desde a Antiguidade até a arte moderna.  O museu funciona de 10 às 5:30 pm. 

O que mais nos chamou a atenção foi a área egípcia, onde você encontra tudo que imaginar: artes, tumbas, criptas, múmias. Vale a pena explorar. Fica logo no primeiro piso. 



Também gostamos da seção de armas antigas e armaduras do mundo inteiro. 


Você passa uma tarde inteira lá e não percebe. Como nós tínhamos que voltar ao hotel para pegar o transporte às 4pm, deixamos muita coisa pra trás. Com certeza, voltando à cidade, retornaremos ao MET. 

Pegamos um táxi em frente ao MET e voltamos ao hotel. Na hora marcada, lá estava o nosso transporte. Era hora de dar tchau. 

E assim encerramos nossos 5 dias em Nova Iorque. Para primeira vez e pelo tempo curto que tivemos, deu para conhecer de uma forma geral os principais pontos turísticos da cidade. E o mais importante: assisti a dois musicais !!! Estava mais que realizada !!! Mas saí de lá convicta de que ainda não vi nada e que temos que planejar outra viagem. Se Deus quiser, em breve! 


"If I can make it there 

I'll make it anywhere
It's up to you
New York, New York" 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!