Dicas de viagem: Beach Park - Fortaleza de novo!

Que tal passar uns dias em Fortaleza, no Beach Park ? Aproveitamos um fim de semana prolongado por um feriado para voltar lá e vou contar um pouquinho aqui.

Quando a gente fala no Beach Park, pensa no parque aquático, certo ? Mas não pode esquecer que foi estruturado no entorno do parque um complexo hoteleiro maravilhoso, que forma o Beach Park Resort. Ali você desfruta de toda a comodidade e estrutura dos resorts, de frente para a belíssima praia de Porto das Dunas e ainda tem o parque aquático para completar a diversão. O que mais você pode querer ?

Pórtico do Beach Park

Pelo mapa abaixo dá para ter uma noção da posição dos resorts. Na parte superior do mapa, está a praia, que é a nossa referência. Assim, no lado direito do parque aquático fica o Suítes Beach Resort, circulado em azul; no lado esquerdo, fica o Acqua Beach Resort, demarcado em vermelho. Mais adiante, para a esquerda, sem acesso direto ao parque aquático, está o Oceani Beach Resort, com marcação laranja. Aos fundos do parque, pela referência da praia, fica o Wellness, em verde. Este é o único que não é um resort beira-mar.

Mapa do Beach Park Resorts

Você pode obter detalhes sobre cada um dos resorts direto no site do Beach Park. Eu também comentei um pouquinho sobre eles num outro post. Nós ficamos hospedados no Beach Park Suítes.



Como eram poucos dias, viajamos na noite de quinta para dormir e já acordar lá. Não queríamos sair do complexo, porque o tempo era curto, então não alugamos carro. Fechamos a reserva com translado incluso. Para quem se hospeda nos resorts do complexo Beach Park, o ingresso para o parque já está incluído no custo da hospedagem. É bom levar isso em consideração na hora de comparar preços.

Nosso pacote foi de meia pensão, o que incluia café da manhã e jantar. A intenção era justamente ficar livre do horário de almoço e beliscar no parque.


Nosso apartamento era no térreo, em frente à piscina e pertinho do restaurante. Deslocamento mínimo para reduzir a fadiga... kkk

Vista da varanda do apartamento térreo, com acesso direto à piscina

O Beach Park Suítes dispõe de muitos atrativos, como academia, quadras poliesportivas, spa, piscinas com bar molhado, kid's club, etc. Dessa vez, o mais perto que chegamos foi das quadras, porque ficavam no caminho para o Beach Park... kkkk

Quadras poliesportivas

O mesmo podemos dizer da recreação infantil. Da última vez que viemos, nossos filhos tinham 5 anos e adoraram! Participaram de tudo! Toda noite tinha uma atividade para as crianças e era uma curtição para os pais também. Mas dessa vez, já estão se sentindo "radicais" aos 9 anos e gastaram tanta energia no parque que chegavam acabados no quarto. 

A tradicional foto com a foca mascote!

O Beach Park abre às 11h e fecha às 17h. Não tem exceção para hóspedes (não existe hora adicional). Então, você pode aproveitar um pouquinho a piscina do hotel ou a praia antes ou depois do parque.


O Beach Park é um parque para toda a família. Tem atrações bem relaxantes, para quem quer descansar; outras levinhas, voltadas para os menores; e algumas mais radicais, envolvendo velocidade e altura, bem ao gosto dos adolescentes. Vamos explorar um pouquinho ? 

Aqua Circo: área para os pequeninos, bem colorida, parece uma pracinha de brinquedos com água. É uma área semi-coberta com lona de circo, o que torna o ambiente bem gostoso para a criançada. Não tem piscina funda nem degraus. Indicada para crianças até 1,30 m.







Outra área voltada para os pequeninos é a Ilha do Tesouro. Basicamente esculturas com tobogãs para os pequenos. Indicada para crianças até 1,50 m.




Ali pertinho, descendo a escada, fica a área mais baby do parque: A arca de Noé. Ali tem cogumelos de chuveiro, elefantes que jorram água, e outros elementos, numa piscina rasinha. É uma delícia para sentar e curtir com os pequenos.

É engraçado como a vida passa, parece que foi ontem que nossos filhos não me deixavam sair dali. Agora, só de passagem... kkkk


Ali pertinho da Ilha do Tesouro fica o Acquabismo, um tobogã coletivo. O barato é que você pode juntar a família !



Não pode faltar um passeio de bóia, né ? Desfrute da Correnteza... Bom para descansar um pouquinho com os pés na água.


E que tal uma foto com a Turma do Parque ? 


Do outro lado do parque, à esquerda da entrada, você vai encontrar a piscina com ondas. Ali acontece o maremoto, com ondas que parecem de verdade! Mas você também pode aproveitar a praia assim, calminha, calminha...


Quase em frente, fica o Acqua Show, uma estrutura com rampinhas e toboáguas. Ali também fica o baldão, que jorra aquele aguaceiro na cabeça da gente. Agrada adultos e crianças. O Acqua Show é para aquelas crianças que passaram da fase Acqua Circo.


No fundo dessa área, a aventura começa: Ramubrinká. São toboáguas para descer sem bóia, com bóia, em dupla ou sozinho, percurso fechado ou aberto. Tem para todos os gostos. O meu filho  ficou horas subindo e descendo e experimentou todos! Até eu que sou um pouco medrosa encarei o tobogã na bóia dupla com a minha filha. Muito legal!



Outra área animada é o Arrepius. É uma das atrações mais recentes do parque. É classificada como atração moderada e tem 5 toboáguas bem legais, para descer sozinho, em dupla ou em quarteto. Vale a pena ir. Para os menos radicais, eu recomendo o roxo e branco.


Que tal encarar a moreia negra ? São 67 m de tobogã no escuro. Bem legal.


Quer conhecer a Vaikuntudo ? Para mim, depois do Insano, é a atração mais radical do parque. São 25 m de toboágua estilo tornado, que te joga num funil para continuar o circuito. Atração em bóia para 4 pessoas. Meus filhos adoraram!


Esse é o Atlantis, uma descida com bóia super gostosa! Também dá para irem 4! Atração tamanho família!


Achou pouco ? Prepare-se para curtir o Kalafrio! Nessa atração você desce na bóia em dupla e faz um efeito pista de skate no final. A queda é bem acentuada, quase 90°, o que garante a velocidade e impulsiona a subida do outro lado. Olha a dupla marido e filho na foto!


Esse é sem dúvida o maior desafio do parque e o nome confirma: insano! Imagina uma queda livre de uma altura de 41 m, atingindo uma velocidade de 105 km/h ? O corpo até descola do tobogã! É ultraradical!

Eu já vi meu marido descendo e implorei para que não fosse mais... kkk Agora foi a vez do meu filho insistir pra ir. Prometi que da próxima vez que voltarmos, ele poderá ir. (Acho que só voltarei quando ele fizer 18 anos... kkkk)



Por aqui, já deu para ter uma ideia de que não falta o que fazer no Beach Park, né ? Se o parque já não fosse motivo suficiente para vir, ainda conta a favor a praia de Porto das Dunas em toda a extensão do complexo! 


Nada como apreciar o mar num final de tarde após a maratona no parque... A praia tem uma faixa de areia enorme para a curtição das crianças.




E além disso tudo ?

A novidade é que agora tem a "Vila Azul do Mar", um largo com lojinhas, gastronomia, espaço infantil, artesanato, etc, bem no acesso ao parque, para aquela esticadinha após o jantar.

Numa das noites rolou música ao vivo. Na outra, as mesas foram retiradas e o palco virou um telão de cinema. Muito bom curtir um cineminha em família, ao ar livre.





O espaço funciona até as 22h e é uma ótima opção para descontrair sem deixar a estrutura do complexo.

Assim curtimos 3 dias sensacionais no Beach Park: colecionamos momentos felizes e acumulamos o peso das gordices! kkkkk

Bj bj!

Que tal passar uns dias em Fortaleza, no Beach Park ? Aproveitamos um fim de semana prolongado por um feriado para voltar lá e vou contar ...

Sorria e acene!


Minha filha estava emburrada por uma situação cotidiana, um grande problema na sua percepção de 9 anos... Foi a deixa para uma conversa sobre um dos meus slogans: sorria e acene.

Você deve lembrar dessa frase do filme Madagascar. Parece uma frase muito simples, mas é profunda e inspiradora: seja qual for a situação, sorria e acene.

Problemas todo mundo tem, até mesmo as princesas Disney! Da Branca de Neve até a Anna e Elsa de Frozen, todas enfrentaram dificuldades e têm uma moral da história para nos inspirar. A decisão é se seus problemas serão suficientes para esconder o seu sorriso.

A felicidade vem de dentro pra fora, é um estado de espírito permanente. Não é sinônimo de ter uma vida sem preocupações. A gente tem que ser feliz apesar dos pesares, feliz mesmo nas adversidades. Feliz independente das circunstâncias. Feliz por nada, como disse a Martha Medeiros. Por isso, simplesmente sorria!

E quanto a acenar?

Acenar representa a atitude. É não se acanhar perante os problemas e nem ter medo de se expor. Acima de tudo, acenar é mostrar que você está aqui e agora, pronta para viver o presente e enfrentar o que vier. Mesmo quando o momento não for uma página de conto de fadas.

Por isso, seja qual for o problema, sorria e acene! Nada nem ninguém pode ofuscar o seu sorriso ou abalar a sua alegria de viver. A não ser que você permita.

Bj bj!


Minha filha estava emburrada por uma situação cotidiana, um grande problema na sua percepção de 9 anos... Foi a deixa para uma convers...