Férias na Disney: como reservar o Fast Pass+ ?

Já compartilhei nos posts anteriores sobre como planejar a viagem à Disney (tudo que você precisa para montar seu pacote de viagem) e o que considerar na hora de montar a programação.

Agora, é hora de pensar como otimizar os dias nos parques. Vamos falar neste post sobre o My Disney Experience e o Fast Pass+.

O My Disney Experience (MDE) é um aplicativo da Disney onde você pode planejar sua programação e gerenciar suas reservas na Disney (nos parques e em Downtown Disney), além de cadastrar os Fast Passes+. Você pode se cadastrar pelo site da Disney (https://disneyworld.disney.go.com/plan) ou baixar o aplicativo no celular.

Ter o aplicativo no celular será necessário para você gerenciar o roteiro enquanto estiver no parque. (Detalhe: tem wi-fi nos parques!)

O Fast Pass+ nada mais é que uma forma de "furar a fila" das atrações. As atrações mais concorridas têm duas filas: a fila normal e a fila do Fast Pass. Quando você reserva o Fast Pass+ para uma atração, você entra na atração nessa fila específica, num determinado horário. O horário é sempre uma faixa de uma hora, tipo de 2:00PM - 3:00PM. Dentro dessa faixa, você pode ir à atração. Você ganha muito tempo, pois em geral, a fila do Fast Pass é muuuuito menor que a fila normal.

É um sistema bem interessante, principalmente porque você não paga nada a mais por isso e todos podem utilizá-lo. Só que exige planejamento, né ?

Você pode cadastrar o Fast Pass+ no máximo com 30 dias de antecedência da sua visita ao parque escolhido. Se você for se hospedar nos hotéis Disney, a antecedência máxima será de 60 dias.

Dá para reservar 3 Fast Pass+ para cada parque, por vez. No dia da visita ao parque, quando você utilizar os 3 Fast Pass+, poderá reservar outro, nos terminais no parque ou no celular, e assim, sucessivamente. Por isso, é interessante reservar os Fast Pass+ para o início do dia, pois você terá a oportunidade de pegar outros para mais atrações ao longo do dia.

Vou compartilhar aqui o passo a passo para reservar o Fast Pass+:

Passo 1: Registrar-se no site da Disney

Para abrir uma conta no site da Disney, entre no endereço: https://disneyworld.disney.go.com/registration/.

Se você já tem conta, basta entrar no site, com seu login e senha.



Passo 2: Linkar seus ingressos à sua conta no My Disney Experience

Você registrar os ingressos que você comprou no https://disneyworld.disney.go.com/link/tickets-passes/.


Se você não está com os ingressos, somente com o voucher emitido pela agência de viagem, tente cadastrar o número do voucher.

Eu adquiri os ingressos no Decolar.com e recebi o voucher para retirada dos tickets na bilheteria dos parques. Cadastrei o código indicado no campo "Reservation" do voucher, que é o mesmo do código de barras, e funcionou perfeitamente. Todos os ingressos vinculados ao voucher foram automaticamente cadastrados.

Passo 3: Entrar no My Disney Experience / Fast Pass+, conforme indicado abaixo:



Passo 4: Clicar em "New Fast Pass+", botão no lado esquerdo:


Passo 5: Selecionar os ingressos que você pretende agendar o Fast Pass+. Você pode escolher só alguns dos seus convidados (se houver mix diferente de atrações, em função do perfil dos integrantes do grupo) ou pode marcar a opção "Select All" (no lado superior esquerdo), se for para fazer a mesma seleção de atrações para todos.


Passo 6: Escolher o parque e a data que pretende ir. Só irá abrir reserva no horizonte de 30 dias.


Passo 7: Escolher as 3 atrações do parque para as quais pretende reservar o Fast Pass+.



Aguardar processar e pronto! A confirmação indicará que você conseguiu reservar os Fast Pass+ e em quais horários.


Você pode verificar se há horário mais conveniente, clicando em "Modify". Abrirá uma aba com todas as opções de horários e você pode alterar, clicando em "Update" ao final.



Surge uma mensagem em cima da atração indicando que alteração foi confirmada, conforme abaixo.


Agora é só repetir para os demais dias de parque! Simples assim!

Importante: os Fast Passes+ esgotam! As atrações mais concorridas esgotam rápido, logo, tão logo abra seu período (30 dias da sua visita ao parque), vale já fazer suas reservas. Tentei reservar a atração "Seven Dwarfs" (a mais nova do Magic Kingdom, por isso, super procurada) e estava quase esgotado. Só consegui horários à noite.

Você pode modificar seu Fast Pass+ e reservar outro a qualquer tempo, mesmo quando estiver no parque. Se você encontrar uma fila pequena numa atração que você reservou Fast Pass+, é melhor aproveitá-la e alterar o Fast Pass+ para outra atração. Fica a dica!

Bj bj!
Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!