Dicas de viagem: Refeições com personagens Disney - Conheça um pouquinho das 5 refeições com personagens da Disneyland!

Fazer refeições com personagens é o típico "unir o útil ao agradável": você já terá que fazer a refeição mesmo, então nada melhor que em boa companhia e de um jeito divertido!

Essa refeição é especial principalmente para as crianças, que podem abraçar seus personagens favoritos e tirar aquela foto exclusiva, sem ter que ficar tempos na fila! Mas não se iluda, não encanta somente criança. Tem muitos marmanjos que curtem pra valer esse momento também! Eu sou um deles!

Para você fazer as refeições com personagens, tem que reservar no site https://disneyland.disney.go.com/dining/#/character-dining/. As reservas são abertas com até 60 dias de antecedência, portanto, é menos frenético que os restaurantes da Disney World (Orlando), onde tem refeição que com 4 meses já não se consegue reservar.

Atualmente, no Disneyland Resort, tem 5 opções de refeições com personagens. Tivemos a chance de fazer todas recentemente. Já antecipo: todas são ótimas. Não vale somente pelo encontro com os personagens, você aproveita a refeição também. Só coisa gostosa, só gordice... Vou contar para vocês um pouquinho sobre elas.

Plaza Inn


Esse restaurante fica dentro do Disneyland Park, é só seguir a Main Street. O restaurante fica antes da praça principal, no lado direito. É importante lembrar que, como é dentro do parque, você precisa ter o ingresso para a entrada. Então, agende essa refeição para o dia que você vai visitar o parque.


Nessa refeição, a anfitriã é a Minnie. Fizemos o café da manhã aqui, um típico café de filme americano: ovos, bacon, salsichas, muffins, cereais, iogurtes, frutas, gelatina... Sistema de buffet livre. Você se serve à vontade. 

O padrão das refeições é que os personagens circulam de mesa em mesa, numa sequencia definida. É só aguardar a chegada deles na sua mesa para tirar aquela foto!

O preço da refeição varia de $15 (criança) a $29.99 (adulto). Sobre esse valor ainda incidem as taxas. No nosso caso, que foi um café da manhã para 4, dois adultos e duas crianças, pagamos $ 95.00 no total. Além desse custo, você também paga à parte uma foto que é registrada logo na entrada e é entregue impressa durante a sua refeição, como lembrança daquele momento. Custa $ 35.00 com as taxas. É opcional, mas dificilmente você irá recusar...

Das 5 refeições, esta é a que reúne o maior número de personagens. Em geral, as refeições têm uma média de 5 personagens, nesta, encontramos mais de 10. Veja alguns abaixo:




Se para quem quer priorizar por quantidade, esta é a melhor opção, por outro lado, lá você encontra muitos personagens, digamos, "secundários", alguns que nem sabíamos o nome... Para nós, vale a pena mesmo assim! :)

No final, as crianças ganham bottons da refeição.



Storytellers Cafe

Fica dentro do Disney's Grand Californian Hotel & Spa.




O restaurante é bonito e aconchegante, o serviço é excelente, mas, em matéria de personagens, é o mais fraquinho dos 5... E isso faz toda diferença, afinal, "a gente veio aqui para beber ou para fotografar ?" rs




Aqui os anfitriões são Chip and Dale, ou Tico e Teco, aqui no Brasil. Além deles, os ursos.




Também é sistema de buffet livre. O preço varia de $15 a $29.99 por pessoa, a adicionar os impostos, que lá não são incluídos no preço como aqui. Ou seja, vai custar quase $ 100 uma refeição para uma família de 2 adultos e 2 crianças.

Bottons


Ariel's Grotto


Esse restaurante fica dentro do Disney California Adventure Park, na área Paradise Pier. Vale o mesmo alerta de que você precisa ter o ingresso para o parque para entrar nesse restaurante.

Logo na entrada, a anfitriã Ariel recepciona seus convidados, sendo registrada a foto oficial, que é apresentada durante a refeição, na sua mesa. Essa foto não está incluída na refeição, é cobrada à parte e custa $ 35 (com impostos).


Como aqui é a gruta da Ariel, toda a ambientação é do fundo do mar. A decoração é linda, detalhe nos lustres, que parecem águas vivas.


Além da Ariel, aqui você encontra as princesas Bela, Rapunzel, Mulan e Tiana, a Princesa Sapo. Já fizemos algumas refeições com princesas Disney em Orlando, mas ainda não tínhamos "encontrado" Rapunzel, Mulan e Tiana.

As princesas fazem uma entrada triunfal durante a refeição, sendo anunciadas e recepcionadas por um príncipe que faz o papel de mestre de cerimônia. Após esse anúncio, começam a circular pelas mesas do salão.

É claro que essas refeições com princesas agrada mais as meninas. Meu filho entra na onda por causa da irmã e a gente combina de fazer alguma coisa de interesse dele depois. Da última vez, ele se recusou a tirar fotos com as princesas, nós respeitamos. Mas dessa vez a Bela chegou na mesa e chamou ele, acho que ficou sem graça e acabou participando de todas as fotos. :)


Aqui nós marcamos um almoço. O serviço é a la carte, com muitas opções com frutos do mar. Pedi uma lagosta que estava deliciosa!

Essa foi a refeição mais cara. O custo foi de $ 39.99 por adulto e $ 22.99 por criança (com bebidas). Somando impostos e taxa de serviço (a gratuity de 15% já vem na conta), essa refeição custou $ 156 dólares. Lembrando que você não está pagando somente pela refeição, mas pela fantasia!


Goofy's Kitchen

Esse restaurante fica dentro do Disneyland Hotel.

Para nós, foi o melhor café da manhã. O buffet é enorme e muito variado. Tem de tudo: das coisas saudáveis a outras nem tanto, como pizzas, sorvetes, balas! Mas é isso que as crianças esperam de uma cozinha chefiada pelo Pateta! Muita guloseima!



Como a qualidade aqui é superior em comparação aos outros cafés com personagens, o custo também acompanha essa relação: varia de $30 (criança) a $59.99 (adulto), mais impostos.


Bottons da refeição

Aproveite depois para dar uma circulada pela estrutura do hotel, que é incrível e tem a história da Disneyland em cada detalhe, inclusive um painel enorme de souvenieres da marca ao longo do tempo.


Disney's PCH Grill

Esse restaurante fica dentro do hotel Disney Paradise Pier. Era a refeição mais óbvia, já que estávamos hospedados lá, mas deixamos para fazer no último dia, meio que como despedida. Mesmo aqui, havíamos feito a reserva com antecedência.

Aqui o anfitrião é o meu querido Mickey Mouse, então, teve um gostinho especial. Ele recepciona para a foto oficial, que você paga por fora, no mesmo esquema dos demais.


Depois, você é direcionado para a sua mesa e pode se servir, enquanto espera os personagens. O buffet é muito bom, mas foi o mais simples de todos os cafés da manhã que participamos. Não me lembro do custo. Perdi o registro. :(


Resumindo, vou fazer o meu ranking dos restaurantes:

Categoria refeição: Goofy's Kitchen
A comida mais saborosa, variada e com cara de criança!

Categoria número de personagens: Minnie & Friends, no Plaza Inn, dentro do Disneyland Park
Mais de 10 personagens, quando a média que vi nas refeições que participamos, na Califórnia e também em Orlando, é de 5 personagens.

Categoria personagem: Disney's PCH Grill
Aqui você encontra o Mickey!

Bj bj!


Quer conhecer as refeições com personagens Disney em Orlando ? Veja o post índice aqui.
Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!