O espelho de Ojesed está dentro de você!

Li quase todos os livros de Harry Potter antes de estrearem os filmes. Assisti a todos os filmes e adorei o final. Confesso que considero algumas passagens meio "sombrias" demais, mas mesmo assim, no todo, gosto muito da sequencia do bruxinho.

A minha fase atual é de reassistir aos filmes, agora com os meus filhos. É bem interessante rever com outro olhar. É engraçado como com o passar dos anos, as nossas percepções e reflexões mudam.

Uma passagem que me marcou num dos filmes que recentemente revi foi a do espelho de Ojesed. Ojesed significa a palavra "desejo" invertida, como se lê no reflexo do espelho (em inglês é Erised, desire invertida). O espelho de Ojesed reflete o desejo mais profundo do coração. Ao descobrí-lo, Harry Potter se deixa levar pelo espelho, pelo desejo refletido de ter a sua família ao seu lado, unida, e passa dias ali, como uma fuga ou refúgio, um alimento para a alma. Até que Dumbledore o encontra e diz uma frase recheada de sabedoria:

"Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver. "


Nem sempre os sonhos são possíveis de se concretizar. Há perdas que são definitivas, por mais que desejemos recuperá-las. Para estas, realmente só nos restarão a lembrança.

Mas há outros sonhos que dependem somente de nós. E a cada dia temos uma oportunidade de darmos mais um passo na sua direção.

A vida está aí, meus amigos, para ser vivida. Não adianta ficar sonhando. Os sonhos devem ser estímulos para a ação, não para a contemplação. Somente você pode fazer a vida refletir o desejo do seu coração!

Tenha bons sonhos ! Mas acorde para realizá-los !





Li quase todos os livros de Harry Potter antes de estrearem os filmes. Assisti a todos os filmes e adorei o final. Confesso que considero a...

O poder da oração

Muitas vezes a gente esquece a oração. Estamos tão cansados da correria do dia que nos jogamos na cama e esquecemos de agradecer a Deus. Estamos ansiosos com um projeto importante no trabalho, com uma mudança de emprego, com uma nova oportunidade e esquecemos de colocar nas mãos de Deus. Ou estamos tão desesperançados e cheios de angústias e preocupações  que simplesmente nos recusamos a dedicar algum tempo em oração, pois não acreditamos mais num milagre. Queremos simplesmente esquecer o mundo à nossa volta e dormir é a nossa fuga.

Nessa hora, temos que lembrar da passagem de Daniel na cova dos leões (Daniel 6).  A Bíblia conta que o rei Dario tinha constituído 120 presidentes sobre o reino e acima deles 3 príncipes. Daniel era um dos três príncipes do reino e era tao excelente no que fazia que o rei planejava constituí-lo acima de todos no reino. Portanto, Daniel tinha grandes responsabilidades no reino e era um profissional dedicado, era excelente no que fazia. Apesar de todas as demandas que sua posição deveria exigir, Daniel achava tempo para orar. A Bíblia diz que ele se punha de joelhos e orava 3 vezes ao dia.

Os demais príncipes e presidentes tentavam encontrar uma forma de "queimar" Daniel, mas não encontravam, porque ele era fiel e íntegro. Então, eles perceberam que a única forma seria fazendo algo que fosse contra a sua devoção a Deus. Assim, convenceram o rei a criar uma lei que dizia que durante 30 dias se alguém fizesse qualquer petição a qualquer Deus ou homem e não ao rei, seria lançado na cova dos leões.

Daniel continuou orando 3 vezes ao dia em sua casa, mas estava sendo vigiado e como as janelas do quarto estavam abertas,  foi pego infringindo a lei. O rei se compadeceu dele, mas foi pressionado e teve que fazer valer a lei.  E assim, Daniel foi jogado na cova dos leões.

Na manhã seguinte, o rei foi logo cedo à cova dos leões e chamou por Daniel. "Daniel, servo do Deus vivo! Teria o teu Deus podido livrar-te dos leões ?". E Daniel respondeu: "Ó Rei, vive para sempre! O meu Deus enviou um anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó Rei, não tenho cometido delito algum."

O rei se alegrou e retirou Daniel da cova, e lançou nela todos aqueles que tentaram prejudicá-lo. Estes não foram poupados pelos leões.

A história de Daniel nos traz uma lição grandiosa: a vida de orações não impede que você seja jogado na cova dos leões. Porém, a vida de oração fecha a boca dos leões. A vida de orações salva.

Ore para reedificar. Seja qual for o problema, entregue a Deus. Quando não houver problema, agradeça a Deus. Quando você tem uma vida de oração, Deus te dá orientação, discernimento e salvação. Você pode estar atravessando uma grande prova, mas Deus envia anjos para ajudar. Essa semana, Deus me mostrou mais uma vez isso.


Muitas vezes a gente esquece a oração. Estamos tão cansados da correria do dia que nos jogamos na cama e esquecemos de agradecer a Deus. E...

Dicas de Viagem: Costa do Sauípe - Bahia

A Costa do Sauipe fica a 70 km de Salvador e a 20 km da Praia do Forte, que eu adoro e já compartilhei em outro post!

O complexo Sauipe reúne 6 hotéis: Sauípe Premium (esse é o top!), Sauípe Club, Sauípe Park, Sauípe Class, Sauípe Fun e Sauípe Pousadas. Esse último é um conjunto de 5 pousadas temáticas, bem charmosas, inspiradas na cultura baiana, como Pelourinho, Agreste, Carnaval, etc. Para escolher o que mais combina com você, entre no site. Ficamos no hotel Sauípe Club.




O quarto era bastante espaçoso, com duas camas twins. Demos sorte de termos vista para o mar de um lado e do outro, da vegetação nativa.


O hotel é no sistema all inclusive: café, almoço e jantar, com todas as bebidas, inclusive alcoólicas, liberadas. E detalhe: nos intervalos das refeições principais, o bar molhado e o restaurante da piscina continuam funcionando, oferecendo comidas e bebidas. Você tem que fazer as principais refeições no seu hotel, mas pode usar a piscina e o restaurante da piscina dos outros hotéis do complexo. 

Além disso, pode desfrutar de toda a estrutura comum do complexo:

Sauípe Náutica - onde você encontra pedalinhos, caiaque e canoas. Tem uma tirolesa molhada, que termina na lagoa, e também um deque onde as pessoas podem curtir uma pescaria. Os equipamentos de pesca estão disponíveis no local.


Sauipe Country - mini-fazendinha onde as crianças podem passear de ponei ou ver alguns animais (bois, carneiros,  bode, coelhos, galinhas, patos e perus). Não é muito grande (por isso fiz questão de reforçar o diminutivo - mini-fazendinha - kkk), mas para criança, tudo é o máximo! Os adultos podem fazer passeios guiados a cavalo.


E tem também Sauípe SPA (fitness center, hidromassagem e sauna, além de diversos serviços de massagem, pagos à parte), Sauípe Tennis (clínicas de tênis para grupos de hóspedes), Sauípe Golf (clínicas de golf . Me chamou a atenção a exigência de traje no folder: camisa polo ou T-shirt, bermuda de tecido e tênis). Não experimentamos nada disso...  Focamos no Sauípe Kids !

Sauípe Kids
Atividades de lazer com monitores, para crianças de 4 a 12 anos. Fica aberto de 9 às 22h, com intervalo de 17h30 às 19h, quando as crianças podem tomar banho e retornar para jantar no Kids.
O restaurante tem cardápio especial para crianças. Elas podem participar do almoço,  lanche da tarde e jantar.

Você recebe a programação na inscrição e pode levar as crianças apenas nas atividades de interesse delas. O acesso é bem controlado.  Você assina um formulário na chegada e na saída da criança. 

Do Sauípe Club para o Sauipe Kids, por exemplo, você desce do ônibus na Vila e segue em direção à ponte ou pode chegar lá beirando a ciclovia que fica entre a área da piscina dos hotéis e a praia. Não é longe e achei mais divertido fazer essa caminhadinha com as crianças, explorando o lugar, do que seguir de ônibus até a Vila.




O complexo tem ônibus que circulam o tempo todo, fazendo a conexão entre os hotéis e as atividades. Você pode pegar na frente do seu hotel a cada 20 minutos.

Ir a pé também pode ser uma opção, a depender de onde esteja o seu hotel e para onde pretenda ir. É melhor dar uma conferida no mapa ou pedir informação antes de se aventurar. rsss


Dicas: 

1) Como adquirimos uma promoção para o Sauípe Club, o hotel estava bem cheio. O ideal era fazer as refeições logo no início do horário, para encontrar mesas vazias no restaurante e evitar filas no buffet. Além disso, evitava que comida estivesse revirada demais...

2) As pessoas em geral se concentram no seu próprio hotel. Como houve um pacote promocional para o nosso hotel, a boa era aproveitar a área comum dos outros hotéis do complexo entre as refeições, porque a piscina estava mais vazia, o bar, etc.


Vila Nova da Praia



É uma vila estruturada pelo hotel, bem charmosa, com bares, restaurantes, lojas, sorveteria, correios, farmácia, salão de beleza, etc. Além disso, tem um coreto no centro, um centro ecumênico (parece uma capelinha,  mas é um local para qualquer manifestação religiosa), e um teatro, onde acontecem atividades noturnas que são divulgadas nos saguões dos hotéis. No entorno da Vila, ficam as pousadas do Sauípe.

A Vila funciona de 11 às 23h, mas a maioria dos restaurantes fecha na parte da tarde, só abrindo à noitinha.


A praia!

A praia da Costa do Sauípe é uma reserva com vegetação de restinga. De uma ponta a outra você encontra uma praia mais tranquila (mais para a direita) ou com mar mais agitado (mais para a esquerda). Tem área com bastante pedras, mas em outras, formam piscinas naturais.

A faixa de areia é enorme, tem bastante área para as crianças brincarem.




Enfim, vale à pena visitar a Costa do Sauípe! É realmente um paraíso! Difícil não se apaixonar! 

Bj bj!

A Costa do Sauipe fica a 70 km de Salvador e a 20 km da Praia do Forte , que eu adoro e já compartilhei em outro post! O complexo Sauip...