Dicas de viagem: Beto Carrero World

Aproveitamos um feriadão e fugimos para Balneário Camboriú - SC para levar as crianças ao Beto Carrero World, um parque temático brasileiro que vale muito a pena conhecer. Foram apenas 3 dias na região, que deixaram gostinho de quero mais. Vou compartilhar algumas dicas com vocês.

1) Desembarque no aeroporto de Navegantes.
Navegantes é a melhor opção para quem vai para Penha, onde fica o Beto Carrero World, pois está a 9 km da cidade. Para quem vai ficar em Balneário Camboriú, que fica a 35 km de Penha, como nós ficamos, também é a melhor opção, pois a distância do aeroporto é de 20 km; indo pelo aeroporto de Florianópolis são 99 km.

2) Alugue um carro. 
Alugar um carro é imprescindível, se você for ficar fora de Penha, porque te dará mobilidade para passear pela região, que é belíssima. No aeroporto tem várias locadoras, faça uma pesquisa prévia e já reserve on line. Utilizei o site www.rentcars.com.br. Acredite, são muitos lugares para ir e você vai precisar de um carro por lá. Fica mais econômico alugar um carro que pagar táxi pra cima e pra baixo.

3) Hospede-se em Balneário Camboriú.
Balneário Camboriú é o point da região. É um excelente local para ficar, pelas praias e pela infraestrutura de hotéis e restaurantes para todos os gostos. É fácil se deslocar de Balneário Camboriú para os passeios fora da cidade, como Brusque, Blumenau, Joinville, dentre outras. Além disso, fica a apenas 35 km do Beto Carrero World.

Lá tem pontos turísticos imperdíveis, como o Monumento Cristo Luz, que tem uma vista linda da cidade - mas não é tão bonito quanto o Cristo Redentor! :), e o teleférico, que leva até a Praia das Laranjeiras, que além da bela vista tem uma parada numa estação intermediária no meio da reserva da Mata Atlântica, com atividades para os mais aventureiros (e corajosos). Fiz um post sobre Balneário Camboriú com mais detalhes.


E pra quem curte, a vida noturna de Balneário Camboriú também não deixa a desejar!

Como nosso planejamento era para somente 3 dias, dos quais já havíamos comprado tickets para 2 dias no parque, a estrutura de lazer do hotel  não era relevante. O que precisávamos era de conforto para dormir e boa localização, para facilitar nossa circulação pela cidade. Escolhi o Hotel Plaza Camboriú, que fica na Av. Brasil, paralela à Av. Atlântica (beira-mar) e onde se concentra o comércio. Não tem estrutura de lazer para crianças, mas é bem localizado, possibilitando ir à praia e aos shoppings a pé, e não pega o fluxo da beira-mar para sair de carro. Fiz a pesquisa e reserva pelo Booking.com.

4) Beto Carrero World: com crianças, reserve dois dias.

O Beto Carrero World fica na cidade de Penha, a cerca de 40 minutos de Balneário Camboriú. É fácil chegar até lá, com a ajuda de um mapinha do google ou do GPS.

Se você vai com crianças, é bom reservar dois dias para o parque, para poder circular com calma e aproveitar bem os brinquedos e atrações. Sem contar que, dependendo da época, o parque pode estar cheio e com muitas filas para as atrações.

O parque tem uma área enorme (é o maior parque temático da América Latina), muitos brinquedos e ainda tem um mini-zoológico bem diversificado. São 8 áreas temáticas:

- Ilha do Pirata, que é a área, digamos, mais sinistra do parque. Parece uma ilha saqueada e abandonada. Ali, eu destaco a Casa dos Espelhos, onde você se diverte se vendo de várias formas, e o Barco Pirata, que é daqueles que balançam como gangorras. Esse é radical.


- Triplikland: essa é a área dos brinquedos mais tradicionais, onde estão o carrossel, a roda gigante, as xícaras malucas, o auto pista, etc. É uma área alegre, a área mais infantil do parque.

- Vila Germânica: sinta-se na Alemanha e tome uma cerveja na Bier Haus! Antes, dê uma voltinha na Tigor Montain, a montanha-russa para crianças, light light.


E não deixe de assistir ao show Excalibur, um show de cavaleiros medievais baseado na lenda do rei Arthur. A plateia faz um show à parte, torcendo para o cavaleiro do seu reino. Acontece no horário do almoço (12h em ponto), é pago à parte e a refeição é incluída. Vale a pena!


- Avenida das Nações: é a parte central do parque, onde fica a praça de alimentação. Na praça de alimentação tem um carrossel lindo, onde os adultos podem acompanhar seus filhos. Dá pra recordar seus tempos de criança! Destaco ainda nessa área o Raskapusca, um passeio bem light pelo mundo da fantasia, e o Betinho Carrero 4D, cinema 4 D bem divertido.

- Velho Oeste: aqui ficam os cavalos e pôneis. Parada obrigatória: as crianças adoram! Também fica aqui o Memorial Beto Carrero, onde acontece o show "O sonho de um cowboy". Esse show é imperdível e acontece às 18h, encerrando a programação do dia. É um musical inspirado na história de Beto Carrero, ficção inspirada em realidade. Não paga para assistir. Só a pipoca! :)

- Mundo Animal: um zoológico no parque. Aqui você verá leões, tigres, serpentes, girafas, macacos, aves, etc. Aqui também fica uma atração antiga, dos tempos dos parques itinerantes: a Monga, a mulher que vira gorila. Foi a primeira vez que tive  a coragem de assistir. :) Além disso, tem uma fazendinha, onde você pode alimentar e acariciar os animais. As crianças adoram.




-  Aventura Radical: o nome já diz tudo, né ? Prepare-se para encarar os brinquedos mais radicais: a torre que despenca, montanhas-russas, etc. Aqui também acontece um show muito legal, principalmente para aqueles que adoram carros e velocidade: Velozes e Furiosos Show. Não tava dando nada por ele, mas me amarei! Meu marido e filho então...


Aqui também tem uma atração chamada Portal da Escuridão, que é uma casa do terror com personagens vivos. Não lembro a idade mínima, mas adianto que dá pra assustar legal! Todo mundo sai correndo! Essa atração também é paga à parte.


Mas também tem aventura para crianças... Nem tão radical assim...


- Dinomagic: essa atração é um passeio de trenzinho que é muito divertido, pois passa por diversos cenários e tem umas surpresas no percurso... Imagina só, bandidos do Velho Oeste tentam assaltar o trem! Depois, o trem passa por uma passagem para o mundo dos dinossauros...

O parque tem uma área novíssima e temática: Madagascar! É onde acontece um show com personagens do filme, bem divertido. Além de assistir ao show, não deixe de brincar nas corredeiras divertidas Madagascar Crazy River!

Além da turma do Madagascar, você também pode encontrar outros personagens dos filmes da Dreamworks no Beto Carrero, como Shrek e Kung Fu Panda. Veja os horários e locais no folder da programação do parque e não deixe de tirar aquela foto!


A praça de alimentação conta com excelentes opções de lanches e refeições. Dá para almoçar mesmo. Além disso, tem várias lanchonetes e quiosques espalhados pelo parque.

Mesmo se estiver chovendo, dá para se divertir. A lojinha da entrada do parque tem capas de chuva. Compre, vista e aproveite. Nos dois dias que passamos lá, o primeiro foi um dia de chuva, mas mesmo assim não comprometeu.

Se você está planejando ir à Disney, eu recomendaria que fosse primeiro ao Beto Carrero World. Dá orgulho ver que um brasileiro construiu um belo complexo temático. O parque foi inspirado na Disney World e é fácil associar algumas atrações com o que tem lá fora. Porém, a Disney é mega e muda sua perspectiva. Se você levar seus filhos ao Beto Carrero após conhecer a Disney, certamente não terá o mesmo encanto. Eu fiz isso e me arrependi. Não que não tenham gostado, ao contrário, se divertiram pra valer, tanto que repetiram com vontade, mas não teve o mesmo impacto, porque a curva da expectativa já estava alta.

5) Dê uma esticadinha a Blumenau.


Depois de 2 dias de parque, resolvemos passear por Blumenau, um pedacinho da Alemanha no Brasil. Fizemos um turismo básico, circulando pelo centro da cidade, passando pela prefeitura (belíssima construção), pela tradicional XV de Novembro, pela ponte da Estrada de Ferro e a Catedral de São Paulo Apóstolo. Também visitamos o Parque Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest. Tomamos um chocolate quente delicioso e compramos chocolates artesanais que não deixaram a desejar em relação às tradicionais cervejas (como se fosse possível comparar bananas com laranjas! rss).

Blumenau também é boa para umas comprinhas. Jeans e couro a preços bem convidativos. Não deu pra sair da cidade de mãos vazias!


Se você está planejando levar as crianças ao Beto Carrero World, eu recomendo! Aproveite para curtir Balneário Camboriú e esticar pelas cidades vizinhas, como Blumenau. Vocês vão gostar! ;)

Boa viagem!

Kinha
Kinha

A bagagem de uma mulher, esposa, mãe, executiva e viajante, com um pouco de tudo e muito de nada.

14 comentários:

  1. Nossa muito obrigado pelas dicas!!Vou ficar tb três dias,e no mesmo hotel que vc ficou!!um super beijo!Paty.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paty!
    Que bom que as dicas ajudaram! Esse hotel é muito bem localizado, você vai adorar! Pode acreditar: dá para aproveitar bastante em 3 dias! Mas o gostinho de quero mais é inevitável! rsss
    Depois me conte como foi!
    Beijo grande!
    Kinha

    ResponderExcluir
  3. oi Kinha, tudo bem?
    Muito legal seu post. Gostaria de tirar uma dúvida, eu e meu marido vamos para o Sul e aproveitaremos para conhecer o Beto Carrero agora em Março. Provavelmente num sábado ou domingo. Vc acha q dá para fazer o parque em 1 dia apenas, já que seremos apenas 2 adultos?
    Quais os shows vc recomenda?
    Obrigada,
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Tudo bem, e você ?
      Que bom que gostou do post! Obrigada! :)
      Acho que um dia pode ser tranquilo para dois adultos aproveitarem bem, mas tudo depende da época. Já peguei domingo em que o parque estava lotado, com filas imensas para os brinquedos, e tivemos que deixar muita coisa pra trás.
      Quanto aos shows, não perca o Excalibur nem o Sonho do Cowboy. Mas se seu marido gostar de ver carros em velocidade, também não pode perder o Velozes e Furiosos Show. Fique atenta aos horários, porque na baixa temporada é uma apresentação por dia. O Excalibur é um show-almoço, ao meio-dia. Esse é pago à parte, os outros, não.
      Boa viagem!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá! Amei as dicas! A excursão anual do meu colégio é pra lá esse ano e será em novembro. Gostaria de saber como é o clima nesse período do ano, pois estou com muita dúvida das roupas que devo levar. Espero que possa me ajudar. Obrigada desde já. Att. Clara B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clarah! Que bom que gostou! Novembro é um quase verão, a temperatura já começa a subir bem, a média indica acima de 20º, podendo chegar a 28º. Pode abusar das roupas leves e shortinhos, pois vai arrasar! Bj bj!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei das dicas, vou no 1 final de semana de Dezembro qual o tipo de roupa que devo levar... Frio, calor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manoela! Que bom que gostou! Dezembro é verão e no parque você não para. A temperatura é por volta dos 25°, então a dica é usar roupas leves. Short e camiseta. Sandalinha é boa pedida, mas pra andar o dia inteiro, eu prefiro tênis.
      Um detalhe: chove essa época. Se você pegar chuva lá, coloque uma capa e vai aproveitar!
      Bj bj!

      Excluir
  7. Amei as dicas. Vou agora em Julho vai está frio, mais tenho certeza que será bem divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ser divertido! Até com chuva, a gente coloca uma capa e aproveita!
      Boa viagem!
      Bj bj!

      Excluir
  8. Olá! Moro em Blumenau, e comprei o passaporte anual do Beto Carrero, vai ser o melhor ano da minha vida agora hahaha volte sempre pra SC amore, lindo post!! <3

    ResponderExcluir
  9. oi! moro em Belo Horizonte Minas Gerais ,vou par Beto Carreiro com meu esposo e 3 filhos gostaria de saber como é o clima ai em Setembro e que tipo de roupas devo levar...obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Setembro não é muito frio nem muito calor. Roupas leves e tênis sempre serão boas pedidas para aproveitar o parque.

      Excluir

Esse espaço é seu... Deixe seu comentário e vamos conversar!